Banco de Roupas | Como Funciona

        O Banco de Roupas é o primeiro banco para troca de roupas e acessórios online do Brasil e o único que usa créditos como moeda de troca, pois assim, é possível pegar peças de qualquer outro trocador. Por isso somos um Banco de Roupas.

        Os créditos on-line são conquistados conforme o cadastro e aprovação das peças escolhidas para trocar. 

        Lembre-se, as peças ficarão com você até quando alguém mostrar interesse por elas e você decidir entrega-las, conforme negociação dos custos de envio e/ou entrega, com o outro trocador.

      REGRA GERAL

       1(uma) peça aprovada pelo Banco = 1(um) crédito online.   

       1 (um) crédito online = qualquer peça disponível no Banco. 

      Com essa lógica, as trocas podem acontecer entre todos os usuários do Banco de Roupas e não apenas entre dois Trocadores. Tudo certo até aqui?
 
      PRIMEIROS PASSOS
 
      1) Faça seu registro e abra sua conta em https://www.bancoderoupas.com.br/tela-de-cadastro ;
 
      2) Cadastre suas peças no site, diretamente do celular ou de um computador e aguarde a avaliação dos curadores (estado de conservação e o tipo da roupa ou acessório).

      3) As peças aprovadas geram imediatamente créditos online, que ficarão disponíveis na sua conta pessoal do Banco de Roupas.

      4) Cadastre peças de toda a família e acumule seus créditos online. Sua conta já esta criada e liberada para isso.

      5) Navegue todos os dias pelo Banco de Roupas e veja se tem alguma peça que você gostou para pegar, nas diversas categorias e seções disponíveis no Banco. Encontrando, clique no botão "Tenho Interesse".

      6) Somente neste momento, será solicitada a ATIVAÇÃO da sua conta no Banco de Roupas, para que possa conversar (via chat e/ou e-mail) diretamente com o dono da peça que você gostou e assim, possam interagir para tirar possíveis dúvidas, combinando também a melhor forma de fazer a entrega e se haverão custos de   envio da peça. Normalmente quem pede a peça, paga pelo custo do envio.

     7) Quanto mais legais forem as peças cadastradas, mais rápido devem acontecer as trocas, então capricha na escolha das peças e nas fotos que você vai postar no cadastro delas.

      8) Ajude-nos a divulgar o Banco de Roupas na sua rede social e na sua cidade, pois assim as trocas poderão ser realizadas sem custo de entrega, pessoalmente. Por isso é Importante que você cadastre desde o começo, todas as peças que dispõe para trocar, estimulando sua rede local a também fazer o mesmo, para terem   rapidamente um acervo legal de peças e acessórios para troca, aí na sua cidade. Pense nisso e desapega!
 
      COMO ABRIR UMA CONTA

      1) Comece indicando seu nome, e-mail e uma senha. Depois, complete outras informações, como celular, cidade e estado, para podermos criar os filtros por região.

      2) Clique em “Solicitar Ativação”.

      3) Pronto, sua conta será criada sem custo nenhum e você já pode cadastrar suas roupas e acessórios, após a aprovação dos mesmos, receba seus créditos online. Navegue à vontade pelo Banco de Roupas, em busca das peças mais legais e quando encontra-las, clique em “Tenho Interesse”. Neste momento, o trocador   cadastrado, dono da peça que você gostou, receberá uma mensagem via e-mail informando o seu interesse pela peça. 

      ESCOLHAS AS PEÇAS

      ·   Com espírito de trocador, escolha as roupas e acessórios que não usa mais. Separe as peças mais legais e que possam interessar para outros trocadores.
      ·   ATENÇÃO. As peças cadastradas para troca devem estar em bom estado de conservação, pois assim construiremos uma vitrine cheia de roupas e acessórios especiais.

       A CURADORIA

      ·   Avaliamos todas as peças cadastradas pelos trocadores, para garantir o nível de qualidade do acervo;
      ·   Se não aprovarmos o cadastro de alguma peça, estará especificado o motivo, então encaminhe a mesma para o Fundo Social da sua cidade e a faça circular novamente.

      CADASTRE SUAS ROUPAS E ACESSÓRIOS

      ·   Cadastre as peças escolhidas com carinho (veja regras gerais abaixo), crie um título bacana, que chame a atenção e seja verdadeiro. Faça uma descrição detalhada, mas sem encher linguiça... Conte a história da roupa se achar interessante! Uma descrição certinha, evita perguntas a todo o momento.
      ·   AS IMAGENS, elas falam mais do que mil palavras, portanto suba até 5 (cinco) imagens (fotos) caprichadas de cada peça cadastrada. Com celular, você registra as fotos das roupas diretamente no site, on-line, é muito fácil! Descreva a cor predominante, a numeração, categoria, pois assim fica fácil de achar as peças;
 
      O QUE TROCAR

      ·    Roupas masculinas, femininas, meninas e meninos;
      ·    Blusas, Calças, Camisas, Camisetas, Casacos/jaquetas;
      ·    Macaquinhos e macacão, moda praia (ex:biquíni, sunga);
      ·    Moletons, Shorts e Bermudas;
      ·    Saias, Vestidos, Coletes e bodys;
      ·    Bolsas e Mochilas, Carteiras;
      ·    Bonés e chapéus;
      ·    Cintos, Lenços e Cachecóis;
      ·    Óculos;


       O QUE NÃO TROCAR

      ·    Nenhuma espécie de calçado é permitida no Banco;
      ·    Roupas ou acessórios sujos, manchados, desbotados, rasgados ou furados, com pelos de animais ou embolorados;
      ·    Os acessórios que tiverem algum detalhe que não comprometam as peças deverão ter imagens detalhadas da(s) área(s) afetadas.

        ADMINISTRE SUA VITRINE

        Em “Minha Conta” você vê e resolve tudo de uma vez:
       - “Minhas roupas” – sua vitrine virtual;
       - “Minhas trocas” – a história do trocador;
       - “Perguntas” - dúvidas/respostas dos trocadores interessados nas suas peças;
       - “Suas dúvidas” - perguntas/respostas que você fez para outros trocadores;
       - “Avaliações” - qualificações feitas e recebidas;
       - “Minha conta” - dados cadastrais, recadastro de senha.

 

      Pronto, agora é contigo!

      Tenha uma atitude diferente e venha trocar roupas e acessórios com todo o Brasil.

      Qualquer dúvida, fale com a gente pelos nossos canais de contato.

      Use sem moderação! A moda é circular!