Banco de Roupas | Como Funciona

O Banco de Roupas é o primeiro banco para troca de roupas e acessórios online do Brasil e o único que usa créditos como moeda de troca, pois assim, é possível pegar peças de qualquer outro trocador. Por isso somos um Bando de Roupas.

Os créditos on-line são conquistados conforme o cadastro e aprovação das peças escolhidas para trocar. 

Lembre-se, as peças ficarão com você até quando alguém mostrar interesse por elas e você decidir entrega-las, conforme negociação dos custos de despacho e/ou entrega, com o outro trocador.

Regra Geral:

·         1(uma) peça aprovada pelo Banco = 1(um) crédito online.   

·         1 (um) crédito online = qualquer peça disponível no Banco.    


Com essa lógica, as trocas podem acontecer entre todos os usuários do Banco de Roupas e não apenas entre dois Trocadores. Tudo certo até aqui?

 

PRIMEIROS PASSOS:

 

1) Faça seu registro e abra sua conta em https://www.bancoderoupas.com.br/tela-de-cadastro;

 

2) Cadastre suas peças no site, diretamente do celular ou de um computador e aguarde a avaliação dos curadores (estado de conservação e o tipo da roupa ou acessório).

 

3) As peças aprovadas geram imediatamente créditos online, que ficarão disponíveis na sua conta pessoal do Banco de Roupas.

4) Cadastre peças de toda a família e acumule seus créditos online. Sua conta já esta criada e liberada para isso.

5) Navegue todos os dias pelo Banco de Roupas e veja se tem alguma peça que você gostou para pegar, nas diversas categorias e seções disponíveis no Banco. Encontrando, clique no botão "Tenho Interesse".

6) Somente neste momento, será solicitada a ATIVAÇÃO da sua conta no Banco de Roupas, para que possa conversar (via chat e/ou e-mail) diretamente com o dono da peça que você gostou e assim, possam interagir para tirar possíveis dúvidas, combinando também a melhor forma de fazer a entrega e se haverão custos envolvidos com o despacho. Normalmente quem pede a peça, paga pelo custo do envio.

7) Ajude-nos a divulgar o Banco de Roupas na sua rede social e na sua cidade, pois assim as trocas poderão ser realizadas sem custo de entrega, pessoalmente. Por isso é Importante que você cadastre desde o começo, todas as peças que dispõe para trocar, estimulando sua rede local a também fazer o mesmo, para terem rapidamente um acervo legal de peças e acessórios para troca, aí na sua cidade. Pense nisso e desapega!

8) Quanto mais legais forem as peças cadastradas, mais rápido devem acontecer as trocas, então capricha na escolha das peças e nas fotos que você vai postar no cadastro delas.

 

COMO ABRIR UMA CONTA

  1) Comece indicando seu nome, e-mail e uma senha. Depois, complete outras informações, como celular, cidade e estado, para podermos criar os filtros por região.

  2) Clique em “Solicitar Ativação”.

  3) Pronto, sua conta será criada sem custo nenhum e você já poderá cadastrar suas roupas e acessórios para, após aprovação, receber seus créditos online. Navegue à vontade pelo Banco de Roupas, em busca das peças mais legais e quando encontra-las, clique em “Tenho Interesse”. Neste momento, você será redirecionado para a página de Ativação da Conta, com informações para você seguir.

 

  COMO ATIVAR A CONTA

O Projeto EcoOuse é o idealizador e o gestor do Banco de Roupas e conta com a sua colaboração para seguir oferecendo seus programas de capacitação em Moda Circular, para os alunos da rede pública de ensino, no modelo “Adote um Aluno”.

Essa são as opções de contribuição para ATIVAR sua conta no Banco de Roupas. Lembre-se, você precisa ativar sua conta somente quando encontrar alguma peça que seja do seu interesse, certo?

 

      1ª Opção: 

·               Ativador Banco de Roupas (Adote um aluno) ______________________________________ R$39,90 - Ativa sua conta no Banco de Roupas por 12 meses.



      2ª Opção:



·              Ativador Banco de Roupas (Adote um aluno) + Camiseta Ecológica**EcoOuse exclusiva __________ R$79,90 - Ativa sua conta no Banco de Roupas por 1 ano (frete grátis).



    ** Camiseta confeccionada com malha 50% poliéster retirado de garrafas pet recicladas e 50% algodão, com diversas estampas exclusivas, utilizando mão-de-obra local, com remuneração justa       e ambientalmente responsável.   
   

O Projeto Social EcoOuse capacita alunos do ensino público para transformarem roupas usadas, em looks novos e exclusivos. Conheça mais em www.ecoouse.com.br.

 

 


  ESCOLHAS AS PEÇAS


·         Com espírito de trocador, escolha as roupas e acessórios que não usa mais. Separe as peças mais legais e que possam interessar para outros trocadores.
·         ATENÇÃO. Devem estar em bom estado de conservação, pois assim construiremos uma vitrine cheia de roupas e acessórios especiais.

 A CURADORIA


·         Avaliamos todas as peças cadastradas pelos trocadores, para garantir o nível de qualidade do acervo;
·         Se não aprovarmos o cadastro de alguma peça, estará especificado o motivo, então encaminhe-a para o Fundo Social da sua cidade e a faça circular novamente.




  CADASTRE SUAS ROUPAS E ACESSÓRIOS


·         Cadastre as peças escolhidas com carinho (veja regras gerais abaixo), crie um título bacana, que chame a atenção e seja verdadeiro. Faça uma descrição detalhada, mas sem encher linguiça...conte a história da roupa se achar interessante! Uma descrição certinha, evita perguntas a todo o momento.
·         AS IMAGENS, elas falam mais do que mil palavras, portanto suba até 5 (cinco) imagens (fotos) caprichadas de cada peça cadastrada. Com celular, você registra as fotos das roupas diretamente no site, on-line, é muito fácil! Descreva a cor predominante, a numeração, categoria, pois assim fica fácil de achar as peças;



  O QUE TROCAR

·         ·         Roupas masculinas, femininas, meninas e meninos;

·         ·         Blusas, Calças, Camisas, Camisetas, Casacos/jaquetas;

·         ·         Macaquinhos e macacão, moda praia (ex:biquíni, sunga);

·         ·         Moletons, Shorts e Bermudas;

·         ·         Saias, Vestidos, Coletes e bodys;

·         ·         Bolsas e Mochilas, Carteiras;

·         ·         Bonés e chapéus;

·         ·         Cintos, Lenços e Cachecóis;

·         ·         Óculos;



  O QUE NÃO TROCAR

·         ·         Nenhuma espécie de calçado é permitido no Banco;

·         ·         Roupas ou acessórios sujos, manchados, desbotados, rasgados ou furados, com pelos de animais ou embolorados;

·         ·         Os acessórios que tiverem algum detalhe que não comprometam as peças, deverão ter imagens detalhadas da(s) área(s) afetadas.



  ADMINISTRE SUA VITRINE

  Em “Minha Conta” você vê e resolve tudo de uma vez:

 - “Minhas roupas” – sua vitrine virtual;

 - “Minhas trocas” – a história do trocador;

 - “Perguntas” - dúvidas/respostas dos trocadores interessados nas suas peças;

 - “Suas dúvidas” - perguntas/respostas que você fez para outros trocadores;

 - “Avaliações” - qualificações feitas e recebidas;

 - “Minha conta” - dados cadastrais, recadastro de senha.


Pronto, agora é contigo!

Tenha uma atitude diferente e venha trocar roupas e acessórios com todo o Brasil.

Qualquer dúvida, fale com a gente pelos vários canais de contato.

Use sem moderação! É moda circular!